"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Óleos

Óleos fragrantes são usados para aprimorar os ritos mágicos, ungir velas e abençoar e consagrar objetos, e podem até ser queimados no lugar do incenso. Usado no corpo, os óleos podem despertar sensualidade e atrair ou emitir um sinal de parada, uma vibração protetora. Quando usado em combinação com o banho ritual, o óleo relaxa o corpo e revigora a mente, preparando-a para o trabalho de magia.
A mistura de óleos mágicos é simples e requer pouco equipamento, além de conta-gotas, dos óleos essenciais e de pequenos frascos. Se você quiser criar uma mistura especial própria, certifique-se de que os ingredientes se complementam e refletem o seu objetivo. Para melhorar a eficácia do seu óleo, adicione um cristal, uma pedra semipreciosa, uma flor, uma semente ou uma folha ao frasco. Lembre-se sempre de colocar um rótulo no frasco ou na garrafa de acordo com o propósito e a data de criação.



Alguns óleos para preparar:

Óleo para proteção

2 partes de óleo de patchouli
2 partes de óleo de sândalo
2 partes de óleo de franco-incenso
2 partes de óleo de verbena
1 lasca de ônix
1 folha ou caule de absinto

Óleo do Poder

2 partes de óleo de açafroa
2 partes de óleo de sândalo
2 partes de óleo de laranja
2 partes de óleo de pinho
2 partes de sonata azul
1 granada
1 rubi

Óleo de Espírito

1 colher (de sopa) de íris em pó ou de raiz de serpentária
1 colher (de sopa) de selo-de-salomão seco
1 colher (de sopa) de alecrim seco e triturado
1 pequena pitada de jade ou turquesa em pó (podem ser trituradas usando uma lima de metal)
3 gotas de óleo de sândalo
3 gotas de óleo de menta
1/4 de xícara de óleo de açafroa

Fazendo seus próprios óleos:



Para fazer seus próprios óleos é simples, é necessário apenas um óleo base, por exemplo óleo de canola, gérmen de trigo, milho ou oliva, e um punhado da erva ou da flor que você usará, por exemplo:

Eu farei um óleo de rosas, então eu esquento o óleo base, tomando cuidado para não queimar o óleo e quando estiver quente, desligo coloco um punhado de pétalas de rosa e tampo, deixo ali por uma hora, depois coloco dentro de um frasco vermelho ou rosa e se preferir inscreva símbolos de amor ou deuses do amor e coloque mais pétalas dentro do frasco, pesquise o tempo de maturação de cada erva ou flor para saber quanto tempo deixar em espera, depois disso consagre o óleo e use-o para ungir velas ou para passar no corpo.


É isso pessoal, espero que tenham gostado
Até mais, Magus Phoenix




Nenhum comentário:

Postar um comentário