"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

sábado, 4 de julho de 2015

Os Elementos: Ar

     O ar é o reino sútil entre os planos físico e espiritual. Ele nos fornece inspiração, iluminação e habilidade para comunicar nossas idéias aos outros. Representa novos começos, o processo do pensamento e a criatividade. O ar nos ajuda a focar e a dirigir energia para a meta desejada: é a nossa capacidade de pensar e raciocinar.


Magia do Ar

Amarrar o vento:

1 fio de cordão azul
1 bússola

     O chamado do vento é um processo antigo, originalmente usado quando este era vital para os navegantes. Dizia-se que as Bruxas canalizavam o poder do vento em um cordão amarrado e o vendia aos viajantes. Quando o primeiro nó era desatado, surgia uma brisa, segundo nó provocava um vento forte, e o terceiro, um vendaval.

     As bruxas e os bruxos modernos usam o encantamento do nó para inspiração e criatividade. Para canalizar o poder do vento vá até a colina mais alta que encontrar. Fique de frente para o leste (use a bússola). Respire fundo várias vezes, para se purificar. Segure o cordão acima da cabeça. Quando o vento começar a soprar, faço o primeiro nó, dizendo:

Eu amarro o vento
O vento do desejo
Eu amarro o vento
O vento que inspira

     Repita a conjuração acima, fazendo o segundo e o terceiro nó. Espere alguns momentos para sentir o poder purificador do vento. Peça ao vento que lhe liberte de todos os pensamentos e vibrações negativos. Pegue o cordão e coloque-o sobre sua escrivaninha ou outro espaço de trabalho. Sempre que sentir necessidade de inspiração, desate o primeiro nó e diga:

Eu liberto o vento
O vento do desejo
Eu liberto o vento 
Para que inspire minha mente

Correspondência do ar:

Valores: inspiração, iluminação, alerta, percepção;
Cores: azul, cinza, branco, prata;
Símbolos: círculo, sino, pássaro, flauta, carrilhões, nuvens;
Elemental: Silfos
Ferramentas: varinha, vara, cajado;
Plantas: amêndoa, giesta, cravo, lavanda, pinho;
Pedras: ametista, safira, citrina, azurita;
Lugares: céu, topos de montanhas, copas das árvores, costas íngremes, aviões;
Zodíaco: Aquário, Gêmeos e Libra;
Tempo: Primavera, madrugada;
Arcanjo: Rafael;
Direção: Leste;
Processo: pensar, ler, falar, rezar, cantar.

Incensos e Fragrâncias do Ar:

Anis Estrela (poderes psíquicos, sorte)
Queime ou use as sementes do anis estrela para aumentar o poder psíquico. Em um dia com bastante vento, espalhe as sementes para trazer sorte.
Âmbar Cinzento (amor, desejo)
Âmbar cinzento atrai o amor. Misture com uma pequena quantidade de baunilha e queime na noite da lua cheia para aumentar a paixão.
Benjoim (purificação, prosperidade)
Queime benjoim para limpar um aposento das vibrações indesejadas. Misture-o com um franco-incenso e queime na lua nova para clarear a confusão e aumentar os poderes psíquicos.
Lavanda (amor, proteção)
Use óleo de lavanda para suavizar a mente e o corpo e trazer visões de amor. Misture lavanda com sálvia e queime na lua minguante para purificar e proteger a casa
Pinho (cura, dinheiro)
Queime pinho para clarear o ar e ajudar nos problemas respiratórios. Misture-o com eucalipto e queime para melhorar a vida e trazer dinheiro.
Sálvia (sabedoria, proteção)
Use óleo de sálvia para clarear confusão. Coloque folhas de sálvia sob um capacho para proteger a casa contra negatividade. Queime sálvia na lua minguante para proteção e também para clarear confusão.
Erva-Doce (purificação espiritual)
Queime erva-doce para invocar os espíritos. Misture-a com lavanda e queime para proteger a casa de espíritos indesejáveis.

É isso pessoal, espero que tenham gostado, na próxima vamos continuar com os Sabbaths e vamos falar sobre Imbolc

Até mais, Magus Phoenix



Nenhum comentário:

Postar um comentário