"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Confecções: A Varinha Mágica

A varinha mágica  é usada como condutora de energia, o poder pessoal é forçado através da varinha, com a intensidade de um raio laser, até o alvo. Quando a energia psíquica e o alvo se encontram, ocorre uma ativação, e as intenções do portador da varinha entram em ação.



Um pequeno galho com um cristal ou rocha favorita acoplados, envolto em couro, funciona bem como varinha.

Vamos aprender como fazer uma varinha:

1. Pegue um galho, do chão ou da árvore mesmo, sempre pedindo permissão e agradecendo após pegar. Evite cortar galhos desnecessariamente, procure um que melhor fixe na sua mão, geralmente são usados galhos de carvalho, macieira, aveleira ou sabugueiro para confecção, mas pode pegar da árvore que você desejar.
2. Lixe, remova os calos e folhas, e faça a ponta da varinha.
3. Coloque cristais, metais ou inscreva símbolos que tenha a ver com o que será usado sua varinha (mesmo que na consagração você deixará bem claro que será para todos os seus propósitos).
4. Purifique, na fumaça de um incenso, na chama de uma vela, ou deixe sobre a terra ou sal por algumas horinhas.
5. Unte a varinha com algum óleo e consagre à Deusa e o Deus.
6. Deixe secar, e depois estará pronta para o uso.

*Caso deseje uma varinha para algum fim específico como a sabedoria, pegue um galho de oliveira, pois é uma árvore que representa Atena, a deusa da sabedoria. Decore com ametistas, lepidolitas ou sugilitas, coloque fitas roxas ou azul escuras que são cores da sabedoria, unte com óleo de oliva ou até mesmo o próprio azeite de oliva, e consagre à Deusa Atena ou deuses da sabedoria na lua crescente.

*Minha varinha é de um galho de sabugueiro, envolto em couro, com uma pedra da lua na ponta.

*Em hipótese alguma use cola para colocar os cristais na varinha, use arame, use couro, mas nada de cola. Não coloque nada de plástico, são lindos, mas não geram e nem conduzem energia.

*Invoque as energias de cada coisas que há na sua varinha



Como usar a varinha mágica?

Vamos aos exemplos:

Dayane está fazendo uma queima de pedidos no caldeirão, quando colocou seu pedido e o louro para queimar, antes de entoar as palavras ela pegou sua varinha e girou em espiral em cima do caldeirão,
exatamente no momento em que direcionamos energia no encantamento.

Stevie está fazendo um ritual de prosperidade, ao invés de traçar o círculo mágico com o athame, ela o traça com a varinha mágica pois sua varinha foi consagrada à Júpiter. Ela faz todo o ritual, mas no momento de oração ela segura uma coroa com uma mão, pois é um objeto de Júpiter, e com a outra sua varinha, pois ela irá conduzir a energia da sua oração.

É isso pessoal, até mais
Magus Phoenix






quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Influências Energéticas: O Zodíaco

O zodíaco é formado por 12 signos . Os signos acontecem de acordo com as estações do ano, três em cada estação. Para quem não conhece os signos do zodíaco são:



Os doze signos astrológicos:

Áries

Na mitologia grega, Mercúrio enviou um carneiro alado para salvar Freixo e Hele. Eles seriam sacrificados como forma de aplacar a ira dos deuses contra Tessália, que passara por uma crise de seca e fome.

21 de março a 19 de abril
Símbolo: Carneiro
Elemento: Fogo
Regente: Marte
Signo oposto: Libra
Frase-chave: Eu sou
Palavra-chave: Atividade
Qualidade: Cardinal
Metal: Ferro
Pedras: Rubi e Jaspe Vermelho
Cor: Escarlate
Plantas: Gerânio e Sálvia
Paraíso astral: Leão
Inferno astral: Peixes

Os arianos são criativos, rápidos e dinâmicos. Líderes natos, se saem muito bem em cargos de liderança, ás vezes são arrogantes, teimoso e agressivo o ariano possui tremendo poder e energia.

Touro



O deus romano Júpiter, apaixonado por Europa transformou-se num touro de pele branca e aveludada. Vendo que ele era manso, Europa montou em seu dorso. Aí o touro se lançou ao mar e nadou entre a Fenícia e Creta. Ele é o famoso touro de Creta que foi capturado por Hércules.

21 de abril a 20 de maio
Símbolo: Touro
Elemento: Terra
Regente: Vênus
Signo oposto: Escorpião
Frase-chave: Eu tenho
Palavra-chave: Estabilidade
Qualidade: Fixo
Metal: Cobre
Pedras: Topázio e esmeralda
Cores: Vermelho e laranja
Plantas: Cravo e malva
Paraíso astral: Virgem
Inferno astral: Áries

O taurino é estável, conservador e prático e valoriza o modo de vida confortável, sem mudanças. Tem muita ligação com artes e músicas, principalmente músicas clássicas. Gostam de viver bem, é muito resistente a ficar zangado, mas quando fica com raiva, saia de perto pois ele ataca realmente como um touro,é um amigo leal e fiel, mas como inimigo ele é muito implacável.

Gêmeos



Esta constelação faz uma referência a Castor e Pólux, os filhos gêmeos de Júpiter. Foram os dois que libertaram Helena, sua irmã, durante a guerra de Tróia.

21 de maio a 20 de junho
Símbolo: Irmãos gêmeos
Elemento: Ar
Regente: Mercúrio
Signo oposto: Sagitário
Frase-chave: Eu penso
Palavra-chave: Inteligência
Qualidade: Mutável
Metal: Mercúrio
Pedra: Alexandrita
Cor: Laranja
Plantas; Orquídea e gladíolo
Paraíso astral: Libra
Inferno astral: Touro

Os geminianos são sensíveis, simpáticos e comunicativos. Gostam de variedade, socializar e conversar, são meio irresponsáveis e possuem tendência a ser "duas caras", ou seja, falso. É preciso ler muito e conhecer sobre coisas para que seu dom de comunicação não se torne algo ruim, por exemplo, não o torne um tagarela sem o mínimo de conteúdo, devem também tomar muito cuidado, pois tendem a ser meio bipolares.

Câncer

cancer

Câncer representa o caranguejo que Juno, a rainha do Olimpo, enviou para resgatar a  Hidra de Lerna. O caranguejo mordeu os pés de Hércules quando este combatia o terrível monstro, mas acabou esmagado. Para premiar o caranguejo, Juno o escolheu para representar esta constelação.

21 de junho a 21 de julho
Símbolo: Caranguejo
Elemento: Água
Regente: Lua
Signo oposto: Capricórnio
Frase-chave: Eu sinto
Palavra-chave: Cuidado
Qualidade: Cardinal
Metal: Prata
Pedras: Pedra da lua ou Turquesa
Cor: Âmbar
Plantas: Lótus ou confrei
Paraíso astral: Escorpião
Inferno astral: Gêmeos

O canceriano é imaginativo, tranquilo e receptivo, este signo é a personificação da compaixão, do carinho e dos instintos maternais, mas costumam esconder esses sentimentos numa carapaça dura. Quando inseguros com algo ou molestados, eles se escondem na carapaça, mas retêm suas pinças afiadas para atacar. Um defeito do canceriano é a mania de manipulação e a rancorosidade, se você fizer algum mal a ele, pode se preparar que daqui um mês, no meio de um jantar em família, ele vai mencionar o ocorrido, e você ficará com a consciência pesada até pedir desculpas a ele.

Leão

leao

Grande constelação que representava o temido Leão de Neméia, que foi estrangulado por Hércules.

22 de julho a 21 de agosto
Símbolo: Leão
Elemento: Fogo
Regente: Sol
Signo oposto: Aquário
Frase-chave: Eu ouso
Palavra-chave: Orgulho
Qualidade: Fixo
Metal: Ouro
Pedras: Opala ou zirconita
Cor: Verde amarelado
Plantas: Girassol ou ciclame
Paraíso astral: Sagitário
Inferno astral: Câncer

Leoninos são intensos, orgulhos e ostensivos. São líderes natos, muito ativos e generosos,
sua maior qualidade é a lealdade com quem ama, mas pisa na bola com ele que você nunca mais irá contar com sua ajuda, pois ele se tornará frio e arrogante com você. Paciência não está no seu dicionário, e precisam aprender a lidar com o seu orgulho e sua maneira excêntrica e dramática de abordar a vida. Leoninos vivem para impressionar e precisam de um público, ou seja, quer levantar um leonino, elogie-o, faça com que a opinião dele seja suprema e incontestável, caso queira derrubá-lo, ignore-o, critique sua roupa, seu corpo e seu jeito. Leoninos devem tomar muito cuidado para não se tornarem narcizistas, egocêntricos, arrogantes e antipáticos demais.

Virgem

virgem

Representava a deusa Ishtar, filha do céu e rainha das estrelas, símbolo da fertilidade. Era também a imagem de Deméter, deusa do trigo.

22 de agosto a 22 de setembro
Símbolo: Jovem virgem
Elemento: Terra
Regente: Mercúrio
Signo oposto: Peixes
Frase-chave: Eu analiso
Palavra-chave: Preciso
Qualidade: Mutável
Metal: Mercúrio
Pedras: Diamante e crisolita
Cor: Verde claro
Plantas: Campainha branca, lírio e narciso
Paraíso astral: Capricórnio
Inferno astral: Leão

O virginiano é muito organizado, não só em casa, mas também mentalmente, ele é aquele tipo de pessoa que tem na mente o que vai fazer a cada hora. Virginianos são muito concentrados, é praticamente impossível mentir para eles, sua capacidade de enxergar os detalhes é tão boa que ele consegue ver suas expressões faciais, tom de voz e friamente lhe dirá que está mentindo. Só tem que tomar muito cuidado para não se tornar perfeccionistas e nojentos demais.

Libra

libra

Esta constelação aparece junto com o Equinócio de Primavera, quando o dia e a noite tem a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos. Em outras histórias, a constelação representa a balança da deusa Têmis, a deusa da justiça.

23 de setembro a 22 de outubro
Símbolo: Balança
Elemento: Ar
Regente: Vênus
Signo oposto: Áries
Frase-chave: Eu equilibro
Palavra-chave: Adaptar
Qualidade: Cardinal
Metal: Cobre
Pedra: Jade
Cor: Verde esmeralda
Planta: Babosa
Paraíso astral: Aquário
Inferno astral: Virgem

Libra é o signo da justiça, da beleza e das artes. Os librianos são extremamente finos e chiques, é muito social e preza a paz e harmonia. Os nativos deste signo são constantemente afetados pela indecisão, e tem a mania de ficar pesando as possibilidades e escolhas disponíveis, ou seja, os prós e contras. São ótimos diplomatas, podendo ser ótimos juízes, ou outro cargo da justiça. Mas devem tomar cuidado para não se tornar pessoas muito indecisas, e também muito "galinhas", pois seu regente Vênus, a deusa do amor, faz com que librianos sejam extremamente lindos, e que gostem de ficar rodeados de amantes.

Escorpião

escorpiao

Na mitologia, o escorpião foi o animal enviado por Diana para matar Órion, que costumava atrapalhar suas caçadas. A constelação de Órion desaparece quando as de Escorpião nascem no Oriente.

23 de outubro a 21 de novembro
Símbolo: Escorpião
Elemento: Água
Regente: Marte e Plutão
Signo oposto: Touro
Frase-chave: Eu quero
Palavra-chave: Intenso
Qualidade: Fixo
Metal: Ferro
Pedra: Cornalina
Cor: Azul esverdeado
Plantas: Cacto, língua de cão
Paraíso astral: Peixes
Inferno astral: Libra

Escorpião é o signo dos mistérios, da sensualidade e da transformação. As emoções intensas dos escorpianos são endurecidas pela influência de Marte, que lhe dá uma qualidade obsessiva. São fascinados pelo oculto, sendo amantes de filmes de terror. A maior força deste signo é o comprometimento, e sua maior fraqueza é a relutância em mudar e perdoar. Quando um escorpiano nos encara, ficamos sem graça pelo seu olhar intenso e profundo. Uma dica, não minta para os escorpianos pois eles descobrem, não tente enganá-lo pois ele percebe, e não pise na bola pois ele se vinga friamente. Os escorpianos precisam tomar muito cuidado e controlar-se, pois podem virar pessoas maquiavélicas, psicopatas, vingativas, ninfomaníacas ou sádicas.

Sagitário

sagitario

Representa o arqueiro Quíron, que era um centauro, seu arco está apontado para o corpo do Escorpião como uma vingança pela morte de Órion.

22 de novembro a 21 de dezembro
Símbolo: Arqueiro
Elemento: Fogo
Regente: Júpiter
Signo oposto: Gêmeos
Frase-chave: Eu vejo
Palavra-chave: Amplo
Qualidade: Mutável
Metal: Estanho
Pedra: Safira
Cor: Azul
Plantas: Junco e pimpinela
Paraíso astral: Áries
Inferno astral: Escorpião

A marca registrada de Sagitário é diversão, otimismo e sinceridade. O signo de Sagitário é uma mistura de instinto e razão, e esta sempre em busca da sabedoria. A mistura entre mutabilidade e fogo o torna instável, ou seja, ele abandona seus planos antes da conclusão. O sagitariano precisa da liberdade, os nativos deste signo são muito entusiasmados, porém não são nada práticos. Os sagitarianos são muito "galinhas", geralmente beijam muitas pessoas na balada quando solteiros. Eles devem tomar cuidado pois sua sinceridade pode doer muito em outras pessoas, principalmente signos como Escorpião, Leão e Câncer.

Capricórnio

capricornio

Uma velha lenda romana fala das cabras que desciam das montanhas com a chegada do inverno no hemisfério norte.

22 de dezembro a 20 de janeiro
Símbolo: Bode
Elemento: Terra
Regente: Saturno
Signo oposto: Câncer
Frase-chave: Eu uso
Palavra-chave: Proveito
Qualidade: Cardinal
Metal: Chumbo
Pedras: Ônix ou Turmalina Negra
Cor: Índigo
Planta: Cardo
Paraíso astral: Touro
Inferno astral: Sagitário

Os capricornianos são excelentes comerciantes, são ambiciosos e virtuosos. Os nativos deste signo guardam emoções que não conseguem expressar por ser um signo de terra, geralmente possuem pouca imaginação, são muito sérios e cautelosos com o materialismo. Sua maior fraqueza é o fato de manipular e enganar. Os capricornianos as vezes tem a mania de achar que eles são os mais inteligentes, de fato são bem inteligentes, mas possuem o hábito de achar que todos os outros são burros em comparação a ele. Devem tomar cuidado para não se tornarem cricas, arrogantes e teóricos demais.

Aquário

aquario

Aquário é representado por Hebe ou Ganimedes que, durante a Assembléia dos Deuses, derramavam nas suas taças o néctar da eterna juventude e imortalidade.

21 de janeiro a 19 de fevereiro
Símbolo: Portador de água
Elemento: Ar
Regente: Saturno e Urano
Signo oposto: Leão
Frase-chave: Eu sei
Palavra-chave: Sabedoria
Qualidade: Fixo
Metal: Chumbo
Pedras: Lápis lázuli ou água marinha
Cor: Violeta
Plantas: Absinto, funcho ou ranúnculo amarelo
Paraíso astral: Gêmeos
Inferno astral: Capricórnio

Devido a natureza distinta dos seus regentes, os aquarianos são enigmáticos pois um regente deseja ordem e o outro o caos. São justamente as contradições do caráter do aquariano que o tornam interessante. Os aquarianos são preocupados em ser novos, radicais, diferentes e modernos. São extremamente inovadores, tem idéias fantásticas, mas precisam do auxílio de outros para executá-las, presam a liberdade. Se não tomarem cuidado podem se tornar pessoas rebeldes.

Peixes

peixes

Peixes representa Vênus, a deusa do amor, e seu filho, Cupido. Para escapar do gigante Tífon, eles se transformaram em peixes e caíram no rio Eufrates.

20 de fevereiro a 20 de março
Símbolo: Dois peixes
Elemento: Água
Regente: Júpiter e Netuno
Signo oposto: Virgem
Frase-chave: Eu acredito e muitas vezes sofro
Palavra-chave: Compreensão
Qualidade: Mutável
Metal: Estanho
Pedras: Pérola ou ametista
Cor: Carmesim
Plantas: Ópio
Paraíso astral: Câncer
Inferno astral: Aquário

Os piscianos são místicos, espirituosos, sonhadores e sensíveis. Os piscianos são passivos, tolerantes, meigos e amorosos, precisam superar sua mania de fugir do que julga difícil. Encantador e simpático, são muito empáticos e ajudam quem está sofrendo. Geralmente usam muitas máscaras para esconder sua vulnerabilidade. Precisa aprender a lidar com o mundo real.

*Uma boa dica é você fazer seu mapa astral, para descobrir a posição de suas casas, planetas, seu ascendente e sua lua, para descobrir mais o porquê da sua personalidade.

*Outra boa dica, é você usar a energia dos planetas e também dos signos, por exemplo:

Quero fazer um feitiço para ser mais dinâmico em uma entrevista e no feitiço se usa uma vela, eu invoco o planeta Mercúrio que é muito bom com comunicação, mas que tal você invocar as energias de Gêmeos, pois é o signo regido por Mercúrio.

É isso pessoal, até a próxima
Magus Phoenix










quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Receitas Mágicas

Geralmente, em comemorações como sabbaths e esbaths, sempre tem que ter uma comidinha não é? Bom, aqui eu trouxe para vocês algumas receitas mágicas que você pode usar para festivais, festas ou comemorações relacionados à magia.

Ponche das Fadas

Não é restrito apenas para as fadas, você pode usas este ponche em celebrações como Ostara e Litha, também em Esbaths ou em outros rituais.


Ingredientes:

1 maçã
1 pera
1 abacaxi
1 laranja
1 limão
Um pouco de mel (opcional)
Canela em pau (opcional)
1 litro e 500ml de água
Outras frutas se desejar, como mirtilo, framboesas, morangos, amoras e etc.

Modo de Preparo:

Retire as cascas da maçã, separando-as e colocando-as em um litro de água para ferver. Enquanto isso pegue o limão e faça uma limonada, ou seja, coloque-os no liquidificador com o um lito de água e adicione o mel se optar por usá-lo. Pique a maçã, a pera, o abacaxi e a laranja, todos descascados. Corte em cubinhos pequenos, e coloque-a em uma bacia, ou em um recipiente grande. Adicione a limonada, a água, e a canela em pau. Coe as cascas de maçã, e deixe a água esfriar. Quando esfriar coloque junto no recipiente e adicione gelo. Está prontinho!

Hidromel

É a bebida dos deuses nórdicos, e também o único alimento que Odin, o Senhor de Asgard, ingere como alimento.



Ingredientes:

2 litros de água mineral
2 limões fatiados
1 colher (chá) de noz moscada bem fininha
2 xícaras de mel
2 pitadas de sal
1 limão em suco

Modo de fazer:

Junte a água, os limões em fatias, a noz moscada e o mel em um recipiente de barro. Se não tiver de barro, use uma panela de ferro, anti aderentes e inox não servem!
Deixe tudo ferver, e vá retirando a nata que irá se criando com uma colher de pau. Chegará um momento que não haverá mais nata, e neste momento você adiciona o sal e o suco de limão. Mexa bem e desligue o fogo, deixe esfriar e guarde-o em temperatura ambiente.

*É importantíssimo que leve em consideração usar a panela de barro ou ferro e a colher de pau, pois é o que dá o gostinho especial no hidromel, porém se for usar inox ou anti-aderentes, o gosto irá mudar.

Torta de Maçã

Uma receita tradicional no hemisfério norte na época do outono, muitos bruxos e bruxas o fazem para comemorar o Litha ou o Mabon.



Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
150g de manteiga (s/sal)
2 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de água gelada
5 maçãs médias, podem ser vermelhas ou verdes
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 limão
3 colheres (sopa) de maisena
1 colher (chá) de canela
noz moscada (a gosto)

Modo de Fazer:

Em uma tigela misture a manteiga com a farinha usando a ponta dos dedos, amasse até que fique com aparência de queijo ralado. Adicione o açúcar e coloque a água aos poucos e vá amassando até que consiga formar uma bola com a massa. Embrulhe a massa em plástico filme e leve para gelar por 20 minutos. Abra uma parte da massa com um rolo, assim que a massa estiver um pouco maior que sua forma, transfira e forre todo o fundo e laterais, deixando um pouco de sobra nas bordas e leve para gelar. Descasque as maçãs e corte em lâminas finas ou cubinhos, coloque em uma tigela com o suco de limão, 1/2 xícara de açúcar, canela, noz moscada e maisena, misture tudo. Coloque o recheio na forma e pressione bem para que fique bem compactado, abra o restante da massa e cubra a torta, junte as bordas pressionando bem e decore se desejar. Faça cerca de 5 cortes na tampa, pincele uma gema e polvilhe açúcar. Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por cerca de 50 minutos ou até dourar.

* Há quem cozinhe as maçãs antes de colocar na torta, ai vai de sua preferência.

Biscoitinhos em Forma de Crescente

Uma receitinha tradicional de Esbaths, geralmente são consagradas à Deusa, Diana, Selene ou à Hécate.



Ingredientes:

1 xícara de amêndoas bem moídas
1 1/4 de  xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
2 gotas de extrato de amêndoas
1/2 xícara de manteiga derretida
1 gema de ovo

Modo de Fazer:

Misture as amêndoas, a farinha, o açúcar e o extrato até que virem uma massa. Com as mãos, passe na manteiga e na gema de ovo até que estejam bem misturados. Resfrie a massa. Pré aqueça o forno a 150ºC. Separe pedacinhos da massa do tamanho de uma noz e em formato de lua crescente, se preferir use a forminha em formato de lua crescente, deposite os biscoitinhos em folhas amanteigadas, e asse por cerca de 20 minutos.

Bolo de Beltane




Ingredientes:

4 ovos (claras separadas)
2 xícaras de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de margarina/manteiga
1 xícara de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de aveia em flocos finos
1 xícara de uvas passas
1 colher sopa de fermento em pó
Claras batidas em neve

Modo de preparo:

Ligue o forno para preaquecer a 180ºC. Bata na batedeira primeiro os ovos com o açúcar. Depois, coloque as gemas com a batedeira ligada, o leite, a farinha de trigo, a aveia e o fermento. Quando tudo estiver homogêneo, desligue a batedeira e acrescente as claras e as uvas passas, misture. Unte uma forma de furo no meio com margarina e farinha de trigo, leve ao forno por uns 30 a 40 minutos.







terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os Elementais e Outros Seres Mágicos

    Os Elementais são seres de pura energia, que controlam e manipulam determinados elementos da natureza. Existem quatro tipos de elementais:

Silfos: são os elementais do ar, são dotados de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas, interessam-se muito por animais e pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. os silfos das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas, costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem a superfície quando o vento está forte.

Gnomos: são os elementais da terra, possuem cerca de um metro de altura e vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta que cuidam basicamente das raízes das plantas).

Salamandras: são os elementais do fogo, e habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos de criação (ou seja, agem como musas).

Ondinas: são os elementais da água, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Elas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, geralmente com cauda de peixe, gostam de música e dança e possuem o dom da profecia.

Num copo d'agua sempre terá uma Ondina, assim como numa chama, por menor que seja, sempre terá uma Salamandra. No xamanismo, os elementais são vistos como ancestrais, espíritos da natureza, que se apresentam na forma de elementos em si.









Como invocar os elementais:

Gnomos
Com os pés descalços sobre a terra, entoe:

 "Saúdo as suas forças, grandes elementais da Terra. Peço a vossa ajuda para me fortalecer e fluir em meus bens materiais e na prosperidade. Como vós sois os elementais das construções das árvores sobre a Terra e fortalecimento das mesmas, invoco e rogo pela ajuda de vós. Ó grandes elementais puros e nobres da natureza."

Deixe oferenda como leite, mel, pães ou maçãs

Ondinas

Com os pés descalços, coloque um copo de água na sua frente, ou fique de frente para um lago, cachoeira, ou lugares que possuem água, entoe:

"Vos saúdo, grandes forças elementais da água, que nutre a todos nós. Peço que renovai as minhas forças como é sempre renovada as suas águas, De-me um pouco do teu brilho, tua clareza e transparência. Para a nobreza de minha alma como tu. Ó grande elemental, que a vida nos dá."

Salamandras

Acenda uma vela vermelha ao nascer do sol até as 10 hrs da manhã faça a invocação. Entoe:

"Saúdo as vossas forças, grandes elementais do fogo. Peço um pouco de seu vigor, de tua coragem, para me fortalecer nos passos da vida, preenchei-me dos bons fluidos de tua luz benéfica."

Silfos

Inspire profundamente, pense no seu pedido e entoe:

"Vos saúdo, grandes elementais do ar, pois tu caminhas, onde eu ainda não cheguei. Com muito respeito, e imploro a vós o retorno do meu pedido, leve também minha mensagem de luz para a paz do mundo."

Além dos elementais, existe outros seres mágicos como:

Ninfas: elas são espíritos habitantes dos lagos, riachos, bosques, florestas, prados e montanhas, são associadas a deuses e deusas, como Ártemis, Apolo, Dionísio e Hermes.

Fadas: são criaturinhas mágicas dotadas de poderes de metamorfose e invisibilidade. Elas habitam o reino invisível, passar por um arco de árvores ou entrar num círculo de cogumelo faz com que entre no mundo das fadas, mas não é recomendado.

Dragões: é uma criatura com asas de pássaro e corpo revestido por escamas impenetráveis, ele representa os quatro elementos, é capaz de cuspir fogo e protege um tesouro, o dragão mais famoso é Smaug o Dourado do conto do Hobbit.

Fênix: é um pássaro majestoso de penas em tons de laranja e dourado, que quando morria entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica é sua força que pode transportar em voo cargas muito pesadas, ela é um símbolo de imortalidade e do renascimento espiritual.

Unicórnio: é um animal que tem a forma de um cavalo branco, com um único chifre em espiral, ele é associado à pureza e força. Geralmente só as virgens podem tocá-lo.

Grifo: é uma criatura com cabeça e asas de águia e corpo de leão. O mesmo punha ovos de ouro sobre seus ninhos de ouro. Ele simboliza o signo de libra pelo fato de dominar os céus, o ar e pelo senso de justiça apurado, eles são inimigos mortais dos basiliscos que são serpentes imensas que paralisa com o olhar.

Anjos: são ajudantes e mensageiros de Deus, geralmente possuem asas de ave, uma auréola e uma beleza delicada emanando forte brilho, são divididos em serafins, querubins e ofanins.










Mabon

 É o segundo festival de colheita, e também o Equinócio de Outono. É comemorado dia 20 de março no Hemisfério Sul e em 20 de setembro no Hemisfério Norte. O Mabon marca o equilíbrio pois o dia e a noite tem a mesma duração. É também uma época de agradecer as colheitas iniciadas no Lammas que já estão chegando ao fim, é tradição derramar leite sobre a terra para agradecer pela fertilidade e bondade da terra, e o Deus está notavelmente em seu declínio de poder.



A fertilidade da terra já está em seu ápice, e deve-se preparar para o inverno, que traz dificuldades e introspecção. É uma data especial para invocarmos espíritos familiares, guardiões e antepassados, para pedir sua ajuda e conselho no período mais negro da roda do ano que logo se aproxima.
    Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no amor e proteção para nossos amados, sejam eles conjugues, familiares ou amigos.
    Decore o altar com cones, chifres, ramos de carvalho, pinho e cipreste, espigas de milho, raminhos de trigos, o chão deve ter folhas secas forradas.
    Na mitologia grega, Mabon é a época em que Perséfone retorna para o submundo de Hades e a natureza começa a entrar na tristeza de Deméter pela falta de sua filha. Deve-se realizar feitiços de proteção, harmonia, amor, paz, equilíbrio sentimental.



Rhiannon, a deusa cavalo do submundo


Perséfone

Incensos típicos do Mabon: maçã, aloe vera, sálvia, canela, patchouli, mirra, jasmim, maracujá.
Pedras típicas do Mabon: cornalina, safira, ágata amarela, topázio, pedras nas cores típicas.
Cores típicas do Mabon: marrom, laranja, verde, amarelo, vermelho.
Ervas típicas do Mabon: sálvia, mirra, canela, carvalho, maçã, avelã, milho, trigo, cipreste, madressilva, alecrim, açafrão, calêndula, camomila, girassol.
Comidas típicas do Mabon: torta de maçã, trigo, milho, nozes, uvas, castanhas, abóbora, dentre outras sementes, raízes e frutas da estação. Pães, tortas, bolos, todos os alimentos são utilizados no Mabon pois é uma época de fartura. As bebidas são leite, vinho, cerveja, cidra, e sucos das frutas da estação.
Deuses típicos do Mabon: deuses de cura, proteção e amor. Deuses bondosos, e para quem for fazer rituais de agradecimento, não esqueça de agradecer aos deuses que você pediu ajuda, também são chamados os deuses da colheita e que regem o vinho como Dionísio (Baco), Pan, e outros deuses como Thor, Hermes (Mercúrio), Thot, e deuses com a face Green Man ou Deus Cornífero afloradas, as deusas são aquelas com a face de Mãe como Deméter, Ísis, Ártemis (Diana), Bridget, Danu, Epona, Gaia e deusas que passaram por transições como Perséfone e Rhiannon.

Alguns feitiços de Mabon:

Feitiço de Proteção

Pegue folhas secas que estão caídas no chão e leve para o caldeirão com alecrim, pétalas de alguma flor da época ou capim fresco. Coloque um pouco de álcool de cereais e ponha fogo, entoe:

"Força do outono, a força que derruba o que não é mais necessário para vida, eu a invoco. Proteja a mim/nós de todas as energias ruins e não necessárias. Derrube-as. Que a inveja, maldade e o mal olhado caia da mesma forma que as folhas caem das árvores."

Feito isso, observe o fogo. Faça de tudo para que queime todos os conteúdos do caldeirão, depois sopre as cinzas no vento e agradeça, derramando leite na terra.

Magias de Harmonia

Antes de começar a limpar sua casa, faça um chá com um punhado de violetas, quando este estiver pronto, misture na água que usará para limpar a casa, isso trará harmonia entre os familiares.

Ferva um litro de água e acrescente um ramo de lavanda, ou 5 gotas do óleo de lavanda. Depois acrescente mais 5 gotas de óleo de lótus e 5 gotas de óleo de Ilangue-Ilangue, e deixe esfriar. Caso você não tenha algum óleo, substitua um, apenas um por pétalas de rosa branca durante a fervura da água. Após seu banho higiênico, jogue o banho mágico do pescoço para baixo, e foque-se na harmonia, visualize sua vida harmoniosa e pacífica.

É isso pessoal, até mais, Magus Phoenix !




Lughnasadh ou Lammas

    É o sabbath de Solstício de Verão, é conhecido como Lammas. É o primeiro dos três festivais de colheita do ano, e é celebrado em 1º de agosto no Hemisfério Norte, e em 2 de fevereiro no Hemisfério Sul.
    Este festival serve para que agradecemos tudo o que estamos começando a colher em nossas vidas. O poder fértil do Deus semeou e fertilizou a terra, e agora o agradecemos por suas energias de crescimento. O dia é associado a Lugh, Deus Celta do Sol, ele é o maior dos guerreiros, que derrotou os gigantes, que exigiam sacrifícios humanos do povo.
    A tradição diz que devem ser feitos bonecos com espigas de milho ou com trigo representando os deuses, que nesse festival são chamados Senhor e Senhora do Milho, os bonecos devem ser guardados no seu altar até o próximo Lammas, para serem queimados no caldeirão, para nos lembrar de que devemos nos livrar de tudo que é antigo e desgastado para que possamos colher uma nova vida.


 
    O nome Lammas significa "Massa de Lugh". Deve-se ao costume de se colher os primeiros grãos e fazer um pão que era dividido entre todos. O primeiro gole de vinho e o primeiro pedaço de pão devem ser jogados dentro do caldeirão, para serem queimados junto com "cartas" de agradecimento e grãos de cereais. O altar deve ser enfeitado com sementes, ramos de trigo, espigas de milho, maçãs, uvas, amoras e frutas da época.

 






Incensos típicos do Lammas: acácia, carvalho, olíbano, hortelã, sândalo, rosa, maçã.
Pedras típicas do Lammas: citrino, aventurina, peridoto, esmeralda.
Cores típicas do Lammas: laranja, amarelo, verde-escuro, dourado e marrom.
Ervas típicas do Lammas: flores de acácia, aloé, talo de milho, olíbano, girassol, trigo, abrunho, urze, aveia, nozes, hortelã, calêndula, carvalho, aloe vera.
Comidas típicas do Lammas: pães, bolos, massas, carnes, tortas, cidras, sucos, cerveja, vinho. amora, maçã, uva, pera, todas as frutas da estação.
Deuses típicos do Lammas: a Deusa com sua face Mãe, Deméter (Ceres), Bridget, Gaia, Ártemis (Diana), Danu, o Deus com sua face Green Man, Dionísio (Baco), Pan, Dagda, Apolo (Febo), Lugh, Hélio, Rá.

Os feitiços tradicionais do Lammas, são os feitiços de proteção, ele deve ser voltado as plantas, jardins, campos, para o amor e a família.

Alguns feitiços para o Lammas:

Proteção pessoal

Faça um círculo com velas verdes. Dentro do círculo coloque uma concha, grãos de sua preferência e algum objeto seu. Se tiver algum Deus ou Deusa que você cultue mais, invoque-o e peça ajuda de suas forças. O que está dentro do círculo irá gerar bastante energia. Deixe as velas queimarem até o final. Jogue os restos no lixo. Coloque a concha no seu quarto perto da cama, o objeto deve ser usado uma vez por semana e os grãos enterre.

* A magia deve ser renovada a cada estação do ano.

Proteção da Casa

Faça uma limpeza energética em casa. Em seguida, acenda um incenso de mirra e uma vela verde. Ao lado do incenso e da vela, acenda seu caldeirão e queime folhas de cardo santo ou alecrim. Enquanto queima, invoque a Deusa (Héstia, Gaia e deusas com a face mãe, pelo amor de Deus não invoque a face negra pois o feitiço terá efeito reverso). Peça proteção para sua casa, peça que expulse más energias e espíritos ruins, e que não deixe entrar inveja.

Bolsinha de Ervas para Proteção

É necessário: uma vela preta, uma pedra pequena de cemitério, uma bolsinha de pano preto cheia com uma pitada de cada uma dessas ervas:


  • Verbena
  • Absinto
  • Tomilho
  • Casca de Carvalho
  • Serragem
Na noite de Lammas, abra o círculo mágico e fique de pé no meio dele, visualize proteção e entoe nove vezes:

"Poder da erva, poder da madeira,
Poder da pedra, poder do bem,
Poder da terra, poder da árvore,
Livrai-nos agora de todo mal."

Quando terminar, faça um buraco pequeno no chão, coloque a bolsinha nele e cubra-a com terra. Coloque a vela sobre o local onde você enterrou a bolsinha. Acenda a vela e repita os versos mais nove vezes. Apague a vela. Deixe a bolsa lá por três dias. Volte ao lugar e recolha-a. Carregue-a com você para proteção ou entregue a alguém que precisa, renove o feitiço na próxima estação.

É isso pessoal, até mais, Magus Phoenix!







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Influências Energéticas: Planetas

    Há milhões de anos, os planetas, desde a antiga Babilônia até os tempos modernos, sempre simbolizaram as forças essenciais do Universo. Correspondentes aos deuses, dotados de atributos mágicos vistos como luzes de influência, os planetas afetam todos os aspectos da vida diária.
    O sol e a lua, dominando o céu diurno e noturno, respectivamente, foram os primeiros "planetas" associados às forças geradoras de vida dos elementos, estações e a luta diária do homem pela sobrevivência.


Correspondências Planetárias:


Sol
          
Símbolos: Hexagrama, Diadema, Cadinho da Alquimia
Divindades: Apolo (Febo), Hélios, Dionísio, Bridget, Aine, Macha
Arcanjo: Miguel
Dia: Domingo                                                                                                       
Cores: Ouro, Amarelo
Números: Um ou Seis
Metal: Ouro
Pedras: Diamante, Âmbar, Quartzo Transparente, Topázio
Zodíaco: Leão
Incensos: Franco-Incenso, Sândalo
Plantas: Louro, Canela, Heliotrópio, Malmequer, Laranja
Árvores: Carvalho, Pinheiro
Animais: Leão, Falcão, Touro

    O sol é autoritário, criativo, corajoso e tem o poder de curar. Com seu calor que gera vida, o sol está no centro da existência, e o que existe no centro ativa o que fica no perímetro. O sol é acima de tudo associado a poder, atividade, autoridade e liderança. Ele deve ser usado para adquirir auto-estima, atrair fama e sucesso material, encorajar a força física e coragem, ajudar as curas físicas e auxiliar nas ambições políticas.

Lua   

Símbolos: Crescente, Cálice, Foice Lunar
Divindades: Ártemis (Diana), Hécate, Selene, Tot
Arcanjo: Gabriel
Dia: Segunda Feira
Cores: Prata, Branco
Número: Dois
Metal: Prata
Pedras: Pedra da Lua, Pérola, Calcedônia, Madrepérola
Zodíaco: Câncer
Incensos: Jasmim, Lótus, Ilangue-Ilangue
Plantas: Lírio, Jacinto, Íris, Narciso
Árvores: Salgueiro, Espinheiro Branco
Animais: Siri, Coruja, Abutre, Cavalo


    Há mais mitos sobre a lua do que qualquer outro corpo planetário. A lua parece atiçar a imaginação e despertar os sentidos místicos. Iluminando o céu noturno, ela nos permite ver além da realidade e através das sombras da noite. A lua é receptiva, reflete a luz do sol e governa nossas reações físicas e emocionais. A magia lunar funciona melhor quando é usada para o praticante aprender a controlar sobre as emoções, criar paixão, adivinhação e melhorar a intuição e as habilidades psíquicas.

Marte

Símbolos: Pentagrama, Lança, Açoite
Divindades: Ares (Marte), Hefestos (Vulcano), Durga, Sekhmet
Arcanjo: Samuel
Dia: Terça Feira
Cores: Vermelho, Vinho
Número: Cinco
Metal: Ferro
Pedras: Hematita, Sílex, Ônix, Granada, Rubi
Zodíaco: Áries, Escorpião
Incensos: Sangue de Dragão, Galangal, Tabaco
Plantas: Raiz Sanguínea, Gengibre, Boca de Dragão, Urtiga
Árvores: Freixo da Montanha, Pimenteiro, Freixo
Animais: Carneiro, Lobo, Escorpião, Salamandra

Marte é energia dinâmica, entusiasmo e resolução. Este planeta governa a expressão pessoal, o caráter e a força física. Representa ação e induz os seres humanos a se arriscarem, fazendo-os agir sem pensar. A imagem principal de marte é a força. Sob a liderança de marte, encontramos uma necessidade instintiva de liderar, sobreviver e limpar o caminho de todos os obstáculos à realização pessoal. A energia de marte deve ser usada para desenvolver força de caráter, reforçar a determinação, enfrentar os inimigos e vencer batalhas.

Mercúrio

Símbolos: Caduceu, Pergaminho
Divindades: Hermes (Mercúrio), Tot
Arcanjo: Rafael
Dia: Quarta Feira
Cores: Amarelo, Laranja, Damasco
Número: Oito
Metais: Mercúrio, Zinco
Pedras: Citrino, Ágata
Zodíaco: Gêmeos e Virgem
Incensos: Styrax, Goma Arábica, Lavanda
Plantas: Lavanda, Manjerona, Anis Estrelado, Acre Doce
Árvores: Vidoeiro, Faia Negra, Amendoeira
Animais: Raposa, Leopardo, Macaco, Galo, Pombo Correio

    Mercúrio é simbolicamente relacionado à comunicação e à habilidade para pensar. Ele governa o potencial humano de raciocinar, tomar decisões, avaliar situações e analisar fatos. O pensamento criativo, racional e original é exclusivo dos seres humanos. Mercúrio deve ser usado para melhorar o processo de pensamento, remover o estresse, a tensão e a depressão e aumentar a criatividade e o pensamento original.

Júpiter

Símbolos: Relâmpago, Coroa, Folhas de Oliveira
Divindades: Zeus (Júpiter), Atena (Minerva), Tinia, Marduk, Maat
Arcanjo: Sachiel
Dia: Quinta Feira
Cores: Roxo, Azul Escuro
Número: Quatro
Metal: Estanho
Pedras: Ametista, Lepidolita, Sugilita
Zodíaco: Sagitário e Peixes
Incensos: Pinho, Sândalo, Cravo
Plantas: Sálvia, Betônica, Noz Moscada
Árvores: Junípero, Cedro, Sabugueiro, Oliveira, Sicômoro
Animais: Baleia, Cisne, Águia

    Júpiter corresponde ao conhecimento, à compreensão, ao bom senso para julgar e à prosperidade. Ele governa os conceitos de expansão, oportunidade e boa sorte. Júpiter é um planeta alegre que promove abundância através do esforço realista e do trabalho incansável. Use júpiter para atrair riqueza e abundância, criar dignidade, adquirir sabedoria e saber julgar corretamente, maximizar os valores morais, melhorar a saúde financeira e expandir o conhecimento e a compreensão de conceitos religiosos e filosóficos.

Vênus

Símbolos: Espelho, Cinta, Concha
Divindades: Afrodite (Vênus), Oxum, Ishtar, Lakshmi, Bast
Arcanjo: Anael
Dia: Sexta Feira
Cores: Verde, Turquesa, Branco Esverdeado Luminescente
Número: Sete
Metal: Cobre
Pedras: Esmeralda, Jade, Lápis Lazuli, Coral
Zodíaco: Libra e Touro
Incensos: Rosa, Lilás, Violeta
Plantas: Rosa, Íris, Orquídea, Lírio, Flor de Maracujá, Baunilha
Árvores: Macieira, Cerejeira, Abacateiro, Figueira
Animais: Lince, Gato, Coelho, Pomba, Pardal

   Vênus é o epítome da mística feminina. Como deusa é a rainha do amor e da beleza. Vênus oferece o que os outros planetas não tem, a qualidade da simples abundância. A natureza toda responde a Vênus e aos prazeres por este planeta proporcionados. Use este planeta para despertar paixões, amor, criar um ambiente de amor e paz, adquirir dinheiro, fazer sucesso e ganhar novas amizades.

Saturno

Símbolos: Foice, Chave, Machado Duplo
Divindades: Cronos (Saturno), Hera (Juno), Kali, Net
Arcanjo: Cassiel
Dia: Sábado
Cor: Preto
Número: Três
Metal: Chumbo
Pedras: Ônix, Obsidiana, Azeviche, Hematita, Lágrima de Apache
Zodíaco: Capricórnio e Aquário
Incensos: Patchouli, Mirra
Plantas: Beladona, Cicuta, Teixo

    As energias de saturno são as mais difíceis de lidar, ela nos remete a estabilidade, restrição, justiça, responsabilidade e honra, as energias de saturno são muito severas pois sua força repele o que é imprestável, seus deuses ceifam o que não corresponde ao real e justo. Use as energias de saturno para melhorar a concentração, disciplinar a mente preguiçosa, melhorar seu desempenho no trabalho e para dar motivação.

*Suas energias são difíceis de lidar por conta de ser uma energia um tanto "rebelde", e por infelizmente ser muito usada para trabalhos de magia negra.

Outros Planetas:

Plutão

Divindades: Hades (Plutão) e deuses do submundo como Rhiannon, Hécate e Perséfone, também os deuses da morte da pós morte como Nanã e Obaluaiê
Zodíaco: Escorpião
Símbolos: Bidente e Capacete

    Plutão corresponde ao oculto, ao mistério, a morte e a pós morte, traz seriedade e é chamado em rituais e meditações com Hades e outros deuses da morte e pós morte. Use suas energias para lidar com seu lado oculto, para fim de ciclos e recomeço, para necrômancia (se você praticar), para tratar de assuntos internos e para buscar conhecimento pessoal.

Netuno

Divindades: Poseidon (Netuno) e deuses dos mares como Iemanjá, Nereu, Anfitrite e Proteu
Zodíaco: Peixes
Símbolos: Tridente, Coroa

    Netuno corresponde a fantasia, amor e sonho, desenvolvimento espiritual e psíquico, Use sua energia para desenvolver vidência, sonhos proféticos, adivinhação, telepatia, todas as habilidades psíquicas e espirituais, use também sua energia para despertar amor próprio ou não correspondido, use também para conhecimento pessoal, por ser um planeta de deuses do mar você pode buscar no seu interior como no fundo dos mares, o conhecimento e as respostas para seus problemas.

Urano

Divindades: Urano (Céu) e deuses da criação e dos ventos como Zéfiro, Éolo, Seth, Iansã
Zodíaco: Aquário
Símbolos: Ventre, Balança, Símbolo do Ar

    Urano representa o titã Céu que teve inúmeros filhos com Gaia, Urano corresponde à fertilidade, revolução, limites, mudanças, criatividade e imaginação. Use sua energia para despertar sua inspiração e criatividade, para fertilidade e mudanças.

Dias e Horários Planetários:

Quando o dia se inicia à meia noite, um novo planeta entra em seu pico de energia, cada planeta tem seu momento de poder mais forte em diferentes horas, confira na tabela:


Cada planeta possui seu dia e estará em alta em horários diferentes, mesmo não sendo seu dia. Lógico que um planeta estará com melhores energias no dia dele, principalmente se combinar o dia e o horário.

Exemplo:

"Quero fazer um feitiço de adivinhação e usar as energias da Lua, eu invoco a Lua, portanto quero mais poder, então eu invoco a Lua no dia da Lua e no horário da Lua."

"Mas, eu preciso com urgência fazer esta adivinhação e não estou na segunda feira (dia da Lua) o que faço? Não se desespere, use a tabela e veja em que horário a Lua estará em alta, mesmo não sendo seu dia."

Outra pergunta:

Por que Plutão, Urano e Netuno não aparecem na tabela? 

Há teorias de que é porque estão distante demais, por isso não é possível usar suas energias, porém eles tem a energia de deuses e de astros, então vai de cada um se usa a energia ou não.

Urano: Pode ter suas energias trabalhadas nos dias e horários de Saturno
Netuno: Pode ter suas energias trabalhadas nos dias e horários da Júpiter
Plutão: Pode ter suas energias trabalhadas nos dias e horários de Marte

Como usar essas energias?

Você pode usá-las proferindo encantamentos e usando símbolos, como os glifos:


Exemplos de Uso:


Amuletos e Talismãs: Vamos dizer que você achou uma concha no mar e quis usá-la como amuleto para atrair amor e amizade, amarrou num cordão e usa como colar, mas você pode invocar as energias de Vênus no dia de Vênus e no horário de Vênus e armazená-las na concha, pode desenhar o glifo de Vênus na concha e invocá-la, assim seu amuleto ficará mais poderoso.

Feitiços: Amanhã você terá uma apresentação na escola, do qual você terá que apresentar o seu trabalho em público e falar sobre ele, vamos dizer que você quer um feitiço pra ser mais dinâmico e digamos que o feitiço vai velas, que tal você desenhar o símbolo de Mercúrio na vela e fazer o feitiço no horário de Mercúrio, fará com que tenha mais poder comunicativo.

Meditação: Você fará uma meditação para saber mais sobre o seu lado oculto e enfrentá-lo. Antes de meditar acenda uma vela preta e desenhe o simbolo de Plutão o deus do oculto e dos mistérios, invoque suas energias e de algum deus desse planeta como Hades, com certeza terá um ótimo desempenho, já que é um ótimo deus para tratar de assuntos internos e pessoais.

É isso, até mais pessoal, Magus Phoenix !

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Influências Energéticas: A Lua

Como o sol, a lua nasce a leste e se põe a oeste. Diferente do sol, porém, seu tamanho e forma mudam continuamente, pelo menos a partir do campo de visão terrestre. Em um mês lunar há quatro ciclos de aproximadamente sete dias. É aconselhável coordenar seus ritos mágicos com a fase apropriada da lua, pois assim você aproveita o poder lunar, ficam em sintonia com o ritmo natural do Universo e combina sua energia com a da natureza. Quanto mais circunstâncias você puder alinhar na prática da magia, melhores serão os resultados.



● Lua Nova:



Sua energia pode ser usada para início de planos, criatividade, reflexão, lidar com suas sombras, preparação, organização, meditação, recuperação. Nesta fase são cultuadas as deusas negras, ou deusas com a face negra, por exemplo, Hécate, Cailleach, Lilith, Hel, Inanna, Kali, Morrigan, Rhiannon, Sekhmet, Perséfone.

● Lua Crescente:



Sua energia pode ser usada para começo de ciclos, criação e expansão, fortalecimento, materialização, beleza. Nesta fase são cultuadas as deusas com a face donzela, por exemplo, Core, Ártemis (Diana), Oster, Aine, Bast, Branwen, Parvati.

● Lua Cheia: 



Sua energia pode ser usada para fertilidade, amor, beleza, prosperidade, intuição. Favorece todos os tipos de magia. Nesta fase são cultuadas deusas com a face mãe, por exemplo, Danu, Bridget, Gaia, Ísis, Bast, Freya, Lakshmi, Tiamat, Inanna, Deméter (Ceres).

● Lua Minguante: 



Sua energia pode ser usada para banimento, términos, final de ciclos, sabedoria, conhecimento, afastamento, reflexão, meditação. Nesta fase são cultuadas as deusas com face anciã, por exemplo, Hecate, Morrigan, Hel, Cerridwen, Cailleach, Baba Yaga, Kali, Sedna.

Rituais:

Drawing down the Moon - Convocando a Lua



É um ritual de conexão com a Lua, feito tanto por covens quanto por bruxas solitárias, é o principal ponto do culto de um Esbath. Pode ser feito através da energia da Lua canalizada a um cálice com água ou vinho, e então a tomada deste cálice pela bruxa ou sacerdotisa. Também pode ser feito através da visualização da luz do luar preenchendo a pessoa que está a celebrar. Uma poderosa oração que eu recomendo para convocar a lua, é esta:

"Chamo a brilhante estrela da noite, a virgem da luz celestial. A graciosa deusa de longe, Grande mãe da segunda visão. Gloriosa rainha da hora do crepúsculo, sabia e vigilante protetora, Tu, cujo poder silencioso é real e de total esplendor. Eu te invoco para que agora desças, grande mistério por trás do véu, Ela que nasce e renasce, a mantenedora do Graal."