"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mabon

 É o segundo festival de colheita, e também o Equinócio de Outono. É comemorado dia 20 de março no Hemisfério Sul e em 20 de setembro no Hemisfério Norte. O Mabon marca o equilíbrio pois o dia e a noite tem a mesma duração. É também uma época de agradecer as colheitas iniciadas no Lammas que já estão chegando ao fim, é tradição derramar leite sobre a terra para agradecer pela fertilidade e bondade da terra, e o Deus está notavelmente em seu declínio de poder.



A fertilidade da terra já está em seu ápice, e deve-se preparar para o inverno, que traz dificuldades e introspecção. É uma data especial para invocarmos espíritos familiares, guardiões e antepassados, para pedir sua ajuda e conselho no período mais negro da roda do ano que logo se aproxima.
    Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no amor e proteção para nossos amados, sejam eles conjugues, familiares ou amigos.
    Decore o altar com cones, chifres, ramos de carvalho, pinho e cipreste, espigas de milho, raminhos de trigos, o chão deve ter folhas secas forradas.
    Na mitologia grega, Mabon é a época em que Perséfone retorna para o submundo de Hades e a natureza começa a entrar na tristeza de Deméter pela falta de sua filha. Deve-se realizar feitiços de proteção, harmonia, amor, paz, equilíbrio sentimental.



Rhiannon, a deusa cavalo do submundo


Perséfone

Incensos típicos do Mabon: maçã, aloe vera, sálvia, canela, patchouli, mirra, jasmim, maracujá.
Pedras típicas do Mabon: cornalina, safira, ágata amarela, topázio, pedras nas cores típicas.
Cores típicas do Mabon: marrom, laranja, verde, amarelo, vermelho.
Ervas típicas do Mabon: sálvia, mirra, canela, carvalho, maçã, avelã, milho, trigo, cipreste, madressilva, alecrim, açafrão, calêndula, camomila, girassol.
Comidas típicas do Mabon: torta de maçã, trigo, milho, nozes, uvas, castanhas, abóbora, dentre outras sementes, raízes e frutas da estação. Pães, tortas, bolos, todos os alimentos são utilizados no Mabon pois é uma época de fartura. As bebidas são leite, vinho, cerveja, cidra, e sucos das frutas da estação.
Deuses típicos do Mabon: deuses de cura, proteção e amor. Deuses bondosos, e para quem for fazer rituais de agradecimento, não esqueça de agradecer aos deuses que você pediu ajuda, também são chamados os deuses da colheita e que regem o vinho como Dionísio (Baco), Pan, e outros deuses como Thor, Hermes (Mercúrio), Thot, e deuses com a face Green Man ou Deus Cornífero afloradas, as deusas são aquelas com a face de Mãe como Deméter, Ísis, Ártemis (Diana), Bridget, Danu, Epona, Gaia e deusas que passaram por transições como Perséfone e Rhiannon.

Alguns feitiços de Mabon:

Feitiço de Proteção

Pegue folhas secas que estão caídas no chão e leve para o caldeirão com alecrim, pétalas de alguma flor da época ou capim fresco. Coloque um pouco de álcool de cereais e ponha fogo, entoe:

"Força do outono, a força que derruba o que não é mais necessário para vida, eu a invoco. Proteja a mim/nós de todas as energias ruins e não necessárias. Derrube-as. Que a inveja, maldade e o mal olhado caia da mesma forma que as folhas caem das árvores."

Feito isso, observe o fogo. Faça de tudo para que queime todos os conteúdos do caldeirão, depois sopre as cinzas no vento e agradeça, derramando leite na terra.

Magias de Harmonia

Antes de começar a limpar sua casa, faça um chá com um punhado de violetas, quando este estiver pronto, misture na água que usará para limpar a casa, isso trará harmonia entre os familiares.

Ferva um litro de água e acrescente um ramo de lavanda, ou 5 gotas do óleo de lavanda. Depois acrescente mais 5 gotas de óleo de lótus e 5 gotas de óleo de Ilangue-Ilangue, e deixe esfriar. Caso você não tenha algum óleo, substitua um, apenas um por pétalas de rosa branca durante a fervura da água. Após seu banho higiênico, jogue o banho mágico do pescoço para baixo, e foque-se na harmonia, visualize sua vida harmoniosa e pacífica.

É isso pessoal, até mais, Magus Phoenix !




Nenhum comentário:

Postar um comentário