"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os Elementais e Outros Seres Mágicos

    Os Elementais são seres de pura energia, que controlam e manipulam determinados elementos da natureza. Existem quatro tipos de elementais:

Silfos: são os elementais do ar, são dotados de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas, interessam-se muito por animais e pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. os silfos das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas, costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem a superfície quando o vento está forte.

Gnomos: são os elementais da terra, possuem cerca de um metro de altura e vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta que cuidam basicamente das raízes das plantas).

Salamandras: são os elementais do fogo, e habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos de criação (ou seja, agem como musas).

Ondinas: são os elementais da água, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Elas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, geralmente com cauda de peixe, gostam de música e dança e possuem o dom da profecia.

Num copo d'agua sempre terá uma Ondina, assim como numa chama, por menor que seja, sempre terá uma Salamandra. No xamanismo, os elementais são vistos como ancestrais, espíritos da natureza, que se apresentam na forma de elementos em si.









Como invocar os elementais:

Gnomos
Com os pés descalços sobre a terra, entoe:

 "Saúdo as suas forças, grandes elementais da Terra. Peço a vossa ajuda para me fortalecer e fluir em meus bens materiais e na prosperidade. Como vós sois os elementais das construções das árvores sobre a Terra e fortalecimento das mesmas, invoco e rogo pela ajuda de vós. Ó grandes elementais puros e nobres da natureza."

Deixe oferenda como leite, mel, pães ou maçãs

Ondinas

Com os pés descalços, coloque um copo de água na sua frente, ou fique de frente para um lago, cachoeira, ou lugares que possuem água, entoe:

"Vos saúdo, grandes forças elementais da água, que nutre a todos nós. Peço que renovai as minhas forças como é sempre renovada as suas águas, De-me um pouco do teu brilho, tua clareza e transparência. Para a nobreza de minha alma como tu. Ó grande elemental, que a vida nos dá."

Salamandras

Acenda uma vela vermelha ao nascer do sol até as 10 hrs da manhã faça a invocação. Entoe:

"Saúdo as vossas forças, grandes elementais do fogo. Peço um pouco de seu vigor, de tua coragem, para me fortalecer nos passos da vida, preenchei-me dos bons fluidos de tua luz benéfica."

Silfos

Inspire profundamente, pense no seu pedido e entoe:

"Vos saúdo, grandes elementais do ar, pois tu caminhas, onde eu ainda não cheguei. Com muito respeito, e imploro a vós o retorno do meu pedido, leve também minha mensagem de luz para a paz do mundo."

Além dos elementais, existe outros seres mágicos como:

Ninfas: elas são espíritos habitantes dos lagos, riachos, bosques, florestas, prados e montanhas, são associadas a deuses e deusas, como Ártemis, Apolo, Dionísio e Hermes.

Fadas: são criaturinhas mágicas dotadas de poderes de metamorfose e invisibilidade. Elas habitam o reino invisível, passar por um arco de árvores ou entrar num círculo de cogumelo faz com que entre no mundo das fadas, mas não é recomendado.

Dragões: é uma criatura com asas de pássaro e corpo revestido por escamas impenetráveis, ele representa os quatro elementos, é capaz de cuspir fogo e protege um tesouro, o dragão mais famoso é Smaug o Dourado do conto do Hobbit.

Fênix: é um pássaro majestoso de penas em tons de laranja e dourado, que quando morria entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica é sua força que pode transportar em voo cargas muito pesadas, ela é um símbolo de imortalidade e do renascimento espiritual.

Unicórnio: é um animal que tem a forma de um cavalo branco, com um único chifre em espiral, ele é associado à pureza e força. Geralmente só as virgens podem tocá-lo.

Grifo: é uma criatura com cabeça e asas de águia e corpo de leão. O mesmo punha ovos de ouro sobre seus ninhos de ouro. Ele simboliza o signo de libra pelo fato de dominar os céus, o ar e pelo senso de justiça apurado, eles são inimigos mortais dos basiliscos que são serpentes imensas que paralisa com o olhar.

Anjos: são ajudantes e mensageiros de Deus, geralmente possuem asas de ave, uma auréola e uma beleza delicada emanando forte brilho, são divididos em serafins, querubins e ofanins.










Nenhum comentário:

Postar um comentário