"Quem vem lá? A senhora da encruzilhada a andar, seu poder está além de criar e errar. Ela é a luz da lua que nos guia na escuridão, o manto da noite é o seu coração. Hécate é seu nome, não pronuncie em vão!" - Magus Phoenix

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Influências Energéticas: A Lua

Como o sol, a lua nasce a leste e se põe a oeste. Diferente do sol, porém, seu tamanho e forma mudam continuamente, pelo menos a partir do campo de visão terrestre. Em um mês lunar há quatro ciclos de aproximadamente sete dias. É aconselhável coordenar seus ritos mágicos com a fase apropriada da lua, pois assim você aproveita o poder lunar, ficam em sintonia com o ritmo natural do Universo e combina sua energia com a da natureza. Quanto mais circunstâncias você puder alinhar na prática da magia, melhores serão os resultados.



● Lua Nova:



Sua energia pode ser usada para início de planos, criatividade, reflexão, lidar com suas sombras, preparação, organização, meditação, recuperação. Nesta fase são cultuadas as deusas negras, ou deusas com a face negra, por exemplo, Hécate, Cailleach, Lilith, Hel, Inanna, Kali, Morrigan, Rhiannon, Sekhmet, Perséfone.

● Lua Crescente:



Sua energia pode ser usada para começo de ciclos, criação e expansão, fortalecimento, materialização, beleza. Nesta fase são cultuadas as deusas com a face donzela, por exemplo, Core, Ártemis (Diana), Oster, Aine, Bast, Branwen, Parvati.

● Lua Cheia: 



Sua energia pode ser usada para fertilidade, amor, beleza, prosperidade, intuição. Favorece todos os tipos de magia. Nesta fase são cultuadas deusas com a face mãe, por exemplo, Danu, Bridget, Gaia, Ísis, Bast, Freya, Lakshmi, Tiamat, Inanna, Deméter (Ceres).

● Lua Minguante: 



Sua energia pode ser usada para banimento, términos, final de ciclos, sabedoria, conhecimento, afastamento, reflexão, meditação. Nesta fase são cultuadas as deusas com face anciã, por exemplo, Hecate, Morrigan, Hel, Cerridwen, Cailleach, Baba Yaga, Kali, Sedna.

Rituais:

Drawing down the Moon - Convocando a Lua



É um ritual de conexão com a Lua, feito tanto por covens quanto por bruxas solitárias, é o principal ponto do culto de um Esbath. Pode ser feito através da energia da Lua canalizada a um cálice com água ou vinho, e então a tomada deste cálice pela bruxa ou sacerdotisa. Também pode ser feito através da visualização da luz do luar preenchendo a pessoa que está a celebrar. Uma poderosa oração que eu recomendo para convocar a lua, é esta:

"Chamo a brilhante estrela da noite, a virgem da luz celestial. A graciosa deusa de longe, Grande mãe da segunda visão. Gloriosa rainha da hora do crepúsculo, sabia e vigilante protetora, Tu, cujo poder silencioso é real e de total esplendor. Eu te invoco para que agora desças, grande mistério por trás do véu, Ela que nasce e renasce, a mantenedora do Graal."





Nenhum comentário:

Postar um comentário